quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O patinho feio





Era uma vez uma mamãe pata que tinha cincos ovos um dia ela viu seus filhotes saindo da casca mas tinha um sen sair ela picou , picou e nada até que se ouviu um barulho da casca estava rachando- o que esse não é o meu filha ele é sinsa bom quando ele creser ficara. Mais bonito os outros irmãos sonbavão dele. Até que estava perto do inverno e foram todos para o sul menos o patinho feio que ficou lá abodonado socinho sen ninguén para ficar com ele, ele foi para o sul caminando até que chegou a primavera e encomtrou um lago de cisneis. Ele viu um cisnei vindo na direcão dele- oi poso ser seu amigo- mas você não vai achar grasa de mim eu sou feio- então olhe seu reflexo na agua então ele viu que se tinha se trans forma do en um lindo cisnei e ele viveu feliz para senpre.

2 comentários:

  1. Parabéns, Meu lindo, vc está muito bom!


    A professora gosta muito de você...

    ResponderExcluir
  2. Aventuras sem Limites

    Havia uma casa que morava um menino chamado Maique, mas todos o conheciam como Aventuras sem Limites ele só se metia em confusão e aventuras a fora. Maique era um menino simples mais com muita imaginação mais acredite sua maior aventura aconteceu; tudo começou uma semana atrás:
    --- Anda Maique ou vamos nos atrasar temos que pegar o navio.
    --- Já vou mãe só falta um pouquinho.
    --- Mãe eu não quero ir. A gente vai passar todas as férias numa coisa flutuante.
    ---A filha não vai ser tão ruim assim você vai gostar eu prometo.
    Algumas horas depois já no cruzeiro, o que será que nosso amigo está aprontando agora:
    ---Irá!Sai da frente que tem gente.
    ---Mas o que?
    ---Socorro!Socorro!Socorro!Ai.
    Brom, Pam, Soc, Pam, Brom:
    ---Ai minha coluna!
    ---Alguém o ajude.
    ---Filho você troce um skate para o navio?Estou decepcionado com você; e me desculpe capitão não vai acontecer de novo.
    ---Confio em você para isso.
    ---Pode deixar comigo capitão. Olha aqui filho hoje a noite vai ter uma festa quero que se comporte ouviu?
    ---Sim papai.
    Na festa:
    ---Papai tem ar de altíssima tempestade.
    Não brinca Maique o que eu disse?
    ---È verdade pai olha lá o garçom que falou.
    ---Nossa melhor avisar sua mãe e sua irmã.
    ---Tá bom.
    Então o pai de Maique pensou:
    “Enquanto o Maique vai avisar a Cleonice e a Ana eu vou avisar o capitão’’
    Chegando lá o capitão disse:
    ---Volte para dentro está tudo sob controle; que um raio caia cabeça.
    Brom.
    ---Glum admito que esta mos com alguns probleminhas.
    Na festa.
    ---O que aconteceu?!
    ---Eu não disse?
    ---Calma pessoal só foi uma descarga elétrica, mas meus homens já estão concertando tudo.
    ---Nada feito capitão o gerador pifou.
    ---Quebrou.
    ---Explodiu.
    ---Acabaram os salgadinhos.
    ---Glum só tem um jeito. Abandonar o navio.
    Uma noite drástica será que nossos amigos vão sobreviver?
    ---Venha filho onde estão sua mãe e sua irmã?
    ---Não sei!Olha pai elas lá. Ei aqui.
    ---Ainda bem que conseguiram.
    ---Olha pai estamos nos afastando do navio.
    Derrepente todos caíram no sono. Quando todos acordam estavam numa ilha deserta. Derrepente ouve-se um trovejo TRAM:
    ---Olha pai um novo dilúvio.
    Eles acharam uma caverna e tentaram se esconder, mas a caverna era habitada por homens das cavernas:
    ---Socorro!Socorro!Socorro!Homens das cavernas.
    ---Ei já pararam de nos seguir.
    ---Olha uma escadaria vamos subir.
    ---Olha uma torre deve morar alguém nela.
    ---Mas parece que não mora ninguém!
    ---Olha aqui pessoal.
    Quando todos olharam viram uma coisa estupenda.
    ---O vale é magnífico.
    ---Que barulho é esse?
    BOM, PAC, ESPLS, BOM.
    ---Não é possível inacreditável!
    ---Dinossauros incrível pensei que estivessem extintos!
    ---Estão ouvindo?È o nosso resgate vamos para a praia.
    E assim termina a aventura de Maique, ou melhor, Aventuras sem Limites.
    Autor: MATHEUS DE SOUZA SANTOS.

    ResponderExcluir